Quadro de Metas

O que ? você ainda não fez o seu Cartaz de Metas para 2011??

Então não perca tempo, comece já a criar suas metas!
Quem não as tem, não tem nada, não tem nenhum objetivo a seguir.
Lembre-se de que um dos grandes erros que as pessoas cometem é não ter metas.

Planeje e Trabalhe seu Plano !!

"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados." Mahatma Gandhi


Agora vou passar algumas dicas de um livro muito interessante que li nas férias, chamado: " O Criador da Realidade " de Bruno J. Gimenes e Patrícia Cândido.

PASSOS PRÁTICOS PARA DEFINIR AS SUAS METAS:


- Escreva em um papel a sua meta, sem se preocupar com a forma mais adequada de pedir. Apenas lance os seus desejos;
- Observe bem as palavras que usou e comece a ajustá-las, lapidando a forma como organiza seu pedido;
- Pense nos detalhes e já comece a mergulhar nessa viagem de sentir como seria se a meta já estivesse concretizada. Quando o pensamento sai da mente e se transforma em uma sensação, você disparou a energia suficiente para o universo aproximar a essência desse sentimento, por isso você precisa sentir as sensações do seu pensamento. Não continue os próximos passos até que possa conseguir sentir. Lembre-se que acreditar é sentir;
- Continue a fazer ajustes no papel, ainda encontrando a melhor forma de escrever, os detalhes, as particularidades que você deseja;
- Depois de refinar a forma de escrever, fale em voz alta várias vezes a sua meta, veja como você se sente;
- Sente-se, relaxe. Procure um lugar onde tenha a certeza de que não vai ser incomodado(a) ou interrompido(a);
- Conecte-se com Deus para pedir ajuda, fique em estado relaxado e meditativo, questione se há algo errado com a sua meta e, caso intua algo, você poderá revisá-la.
- Faça respirações suaves e profundas, acalme a mente por uns três minutos. Pronto, comece agora o exercício de visualizações diárias:

EX. 1: UM NOVO TRABALHO

a) Trabalhar como advogado, gerar muitos novos clientes, desenvolvendo muito bom nível cultural, financeiro, evoluindo espiritualmente, encontrando e realizando a missão da minha alma.

REFINANDO....

b) Obrigado pelo meu trabalho como advogado, onde consigo muitos novos clientes constantemente e desenvolvo muito bom nível cultural, financeiro. Obrigado pela minha evolução espiritual e pela realização da missão da minha alma.

Nesse caso, a pessoa já ajustou a meta como se estivesse acontecendo, o que é de fundamental importância. Mesmo assim, o mais importante é que você escreva metas em que se sinta bem ao ler ou imaginar.

EX. 2: Renda e moradia

a) Desejo uma casa própria e uma renda digna de ter liberdade financeira e paz de espírito. Quero uma casa bonita, cheia de vida e harmonia. Uma renda muito boa que me traga condições de ser pleno materialmente.

REFINANDO...

b) Estou feliz e grato(a) agora que trabalho de forma harmoniosa, que tenho essa renda maravilhosa de R$ xxxx,00 (determine livemente!), com tantas oportunidades de crescimento pessoal, com tantas novas amizades e paz de espírito.

EX. 3: RELACIONAMENTO E SAÚDE

a) Desejo ter um relacionamento repleto de amor e respeito. Quero que meu companheiro seja alguém muito especial, educado, dedicado e fiel. Desejo que nossa união proporcione a nós dois uma vida plena de harmonia e felicidade. Que em nosso lar possa sempre reinar a paz e o amor.

REFINANDO....

b) Estou feliz e grata pelo meu relacionamento repleto de amor e respeito. Agradeço muito pelo fato de que meu companheiro é educado, dedicado e fiel, enfim, uma pessoa muito especial. Agradeço porque temos uma união que nos proporciona uma vida plena de harmonia e felicidade. Estou feliz e grata porque em nosso lar reinam a paz e o amor.

COMENTÁRIOS:

Os exemplos acima são baseados em casos reais e foram apresentados para lhe trazer a compreensão de que podemos sempre refinar uma meta para que ela fique mais clara, objetiva e principalmente molde-se mais perfeitamente às suas necessidades.

Lembre-se de que o segredo para atrair o que você quer é sentir-se como já tivesse conquistado seu desejo, daí a recomendação de refinar a meta, escrevendo-a como se já estivesse realizada.

Não se limite ao número de metas, contudo procure FOCAR em uma quantidade que você consiga dar atenção diária. De nada adianta definir muitas metas, se não conseguir manter seu FOCO nelas.

(em construção)

continua........ :)